São Paulo, 23 de outubro de 2024 – A Corteva Agriscience é a patrocinadora ouro do Diálogos Agrojor, principal evento da Rede Brasil de Jornalistas Agro (Agrojor) deste ano. A segunda edição do encontro vai abordar as transformações e tendências do jornalismo digital e de dados. O evento será realizado em São Paulo (SP), no dia 29 de outubro, a partir das 9h, no Auditório da Fundação Instituto de Administração (FIA).
A série tem o objetivo de integrar jornalistas e profissionais de comunicação que atuam no agronegócio para debater temas relevantes para o setor. O evento é aberto para associados e não-associados e será em formato híbrido (presencial e remoto).
Dentre os palestrantes confirmados, estão o jornalista e estrategista de comunicação Marc Tawil e a jornalista e podcaster Glória Vanique. Eles farão parte de um painel que abordará as oportunidades, tendências e desafios para os jornalistas em meio às transformações da carreira e do universo digital. O evento também contará com a presença da jornalista Kátia Brembatti, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) e professora de jornalismo da Universidade Positivo. Ela vai abordar as práticas e estratégias de análise de dados para o trabalho jornalístico, da pauta à investigação.
A Corteva Agriscience patrocina a série Diálogos Agrojor por acreditar que o jornalismo é peça fundamental da democracia e que a sociedade ganha quando está bem informada. Levar informação de qualidade para a população é um desafio constante e, por isso, a troca de experiências em espaços como este é da mais alta valia para quem trabalha com jornalismo e qualifica ainda mais o debate na cobertura dos temas ligados ao agronegócio.
A Corteva Agriscience é uma empresa global agrícola que oferece aos produtores rurais sementes, defensivos e soluções biológicas, contribuindo para uma agricultura produtiva e sustentável. Está presente em mais de 140 países e possui 21 mil funcionários ao redor do mundo. A empresa realiza diariamente um investimento global de US$ 4 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Hoje, a Corteva possui mais de 120 Centros de P&D ao redor do mundo, sendo alguns dos mais avançados em solo brasileiro – 11 deles estão aqui no Brasil. A companhia possui um corpo técnico de pesquisadores que desenvolvem continuamente tecnologias que ajudam a melhorar a vida de quem produz e de quem consome.
O que: 2º Diálogos Agrojor
Quando: 29/10, das 9h às 13h
Onde: Auditório da FIA – Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221, Pinheiros – São Paulo, SP
Para mais informações:
InPress Porter Novelli
cortevaagriscience@inpresspni.com.br