Associados da Agrojor são premiados entre os +Admirados da Imprensa do Agronegócio

Promovido pela plataforma Jornalistas e Cia, nesta segunda-feira (12), aconteceu em São Paulo a cerimônia de premiação dos +Admirados da Imprensa do Agronegócio. A iniciativa está na sua quarta edição e há três conta com o apoio institucional da Rede Agrojor. 

Realizado em duas etapas, com indicação e votação, sete associados da Rede Agrojor foram premiados entre os 30 jornalistas mais admirados do setor. São eles: Aleksander Horta, do Notícias Agrícolas; Alessandra Mello, do Agfeed; Carol Lorencetti, do G1; Cassiano Ribeiro, do Valor Econômico/CBN; Ingrid Alves, da Record News; Lilian Munhoz, da Comunicativas e Vera Ondei, da Forbes Agro. 

No grupo de elite, que são os cinco primeiros mais votados do prêmio, Horta foi o quarto colocado. O primeiro lugar do prêmio saiu para a jornalista Kelly Godoy, apresentadora do programa Agro Record News. Os demais foram Fabiano Reis, do Canal do Boi; Beatriz Gunther, do Canal Rural, e Cristina Vieira, do programa Globo Rural, da TV Globo.

As indicações dos vencedores ocorrem por voto popular, com maior peso para os votos de profissionais do setor agro. “A Agrojor apoia prêmio que reconhece o trabalho de tantos profissionais dedicados ao agronegócio. Porque um dos objetivos da nossa entidade é evidenciar a importância desses profissionais de um jornalismo ultra especializado”, diz Vera Ondei, presidente da Rede Agrojor.

Flávia Romanelli, diretora de comunicação nacional da entidade, apresentou a Rede Agrojor durante a premiação e fez um convite a quem ainda não se associou. “A Rede Agrojor é uma entidade que reúne cerca de 80 jornalistas especializados em agronegócio, tanto jornalistas de redação quanto de comunicação corporativa e assessorias. E tem como objetivo unir essa categoria e discutir assuntos importantes e relevantes para o jornalismo do agronegócio.” 

O jornalista Mauro Zafalon, repórter da Folha de S.Paulo, foi homenageado com o troféu de Contribuição ao Jornalismo do Agronegócio. Há 35 anos ele comanda a coluna Vaivém das Commodities, que completou 35 anos em maio. Zafalon cobre o setor do agro há cerca de 50 anos. Ele foi o segundo profissional a receber a homenagem. O primeiro foi José Hamilton Ribeiro, em 2021.

Nas categorias destinadas aos veículos, os prêmios foram para Agência Embrapa (Agência de Notícias), CBN Agro (Áudio), Clima Tempo (Canal Digital), Canal Rural (Site), Globo Rural (Programa de TV Geral), Valor Econômico (Veículo Impresso), Rural Notícias (Programa de TV Especializado) e Globo Rural (Periódico Especializado).

Além do prêmio os +Admirados da Imprensa do Agronegócio, a plataforma Jornalistas e Cia também promove os prêmio para outras categorias, entre elas Imprensa de Economia, Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, e Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira.

Associados da Agrojor são premiados entre os +Admirados da Imprensa do Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *