A Rede Agrojor promove na quarta-feira (13), a partir das 11 horas, o workshop “A Inteligência Artificial aplicada ao jornalismo: o que saber para começar”. A convidada para o evento é Ana Tex, especialista em IA aplicada e em marketing digital.
Os workshops da Rede Agrojor são espaços exclusivos para membros da entidade e ocorrem mensalmente. Eles servem como espaço para discussões sobre temas relativos à profissão de jornalista e também para assuntos do setor. Os mais recentes trataram de mídias regionais, construção de podcasts e a cobertura agro nas enchentes do Rio Grande do Sul.
Com Ana Tex, o objetivo é avançar em conceitos no uso aplicado da IA no trabalho diário do jornalista e como as ferramentas disponíveis podem facilitar e ajudar no desempenho do trabalho. A IA no jornalismo é uma ferramenta essencial nos dias atuais, para a automação de tarefas rotineiras, na produção e curadoria de conteúdo personalizado, na análise de grandes volumes de dados (Data Journalism), na verificação de fatos (Fact-Checking) e para se manter na vanguarda da inovação e competitividade.
Ana Tex é formada em Business Administration pela Universidade de Sidney, na Austrália, e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Nas redes sociais – entre elas o Instagram, Youtube e TikTok –, é seguida por cerca de 1,1 milhão de pessoas. Ela tem uma larga experiência no digital, desde que começou a produzir conteúdos sobre marketing digital em um blog em em 2010. Desde 2014, faz palestras e mentorias.
Você ainda não faz parte da Rede Agrojor? Clique aqui e passe a fazer parte de uma rede de mais de 100 agro jornalistas que atuam em todo o país.
Serviço: